segunda-feira, 3 de março de 2008

O PT apóia o terrorismo


Hoje o PT confirmou oficialmente seu apoio total ao terrorismo das Farc. Um dia histórico.

Mas não surpreendente. O PT é companheiro das Farc no Foro de São Paulo, entidade que reúne partidos de esquerda, narcotraficantes e terroristas latino-americanos. Lula e Fidel Castro fundaram o foro em 1990 para "recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu". Reproduzo trechos do post "Hugo Chávez, Marco Aurélio Garcia e as Farc: tudo a ver", publicado no meu blog em dezembro do ano passado:

Em 1989, como sabemos, o muro de Berlim caiu, e com ele, simbolicamente, o comunismo. Chateados com o aparente fim do sonho, líderes de partidos de esquerda, ditadores e terroristas decidiram construir uma espécie de assembléia, onde a luta revolucionária pudesse sobreviver saudavelmente. Em 1990, os senhores Fidel Castro e Luís Inácio Lula da Silva – ele mesmo – criaram o Foro de São Paulo, com o objetivo de, nas palavras de Castro, “recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu”. Todos os anjinhos guerrilheiros da América Latina tinham então um lugar para chamar de seu.

A primeira reunião da festiva assembléia aconteceu em São Paulo. Participaram dela o PT, o Partido Comunista Cubano e as seguintes organizações humanitárias: Exército de Libertação Nacional (ELN) e Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC); Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua; União Revolucionária Nacional da Guatemala (URNG); Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) de El Salvador; Partido da Revolução Democrática (PRD) do México. Com o passar dos anos, outros camaradas da região se juntaram ao Foro, como o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) do México. O Foro tem até revista própria, a trimestral América Livre. Você pode estar se perguntando sobre os recursos que sustentam as ações desse Diretório Acadêmico da América Latina. Eu posso citar algumas fontes de renda: seqüestro, roubo de gado, cobrança de impostos, assaltos a bancos, narcotráfico e afins. Fernandinho Beira-Mar já fez negócios milionários com a guerrilha colombiana.

É urgente ressaltar que o PT é amigo das Farc. Lembre-se, por exemplo, que o partido se negou a caracterizar as Farc como organização terrorista. Em setembro de 2003, o presidente colombiano Álvaro Uribe enviou carta aos países americanos solicitando a cada presidente que "designe formalmente as FARC como organização terrorista e que nos proporcione seu apoio para que o msmo ocorra nos diferentes fóruns regionais e internacionais". O PT nada disse. Para os humanistas do partido que comanda nosso país, assassinato de inocentes, seqüestros (de crianças, inclusive), mutilações em campos minados, decapitações e outras bondades são instrumentos perfeitamente aceitáveis na lutra contra o... não sei, contra alguma coisa, e em nome da construção do socialismo. Os dirigentes das Farc já foram recebidos como simpáticos convidados de Olívio Dutra, durante sua gestão como governador do Rio Grande do Sul. Quando Antônio Palocci era prefeito de Ribeirão Preto, as Farc tinham na cidade um escritório de representação.

(...)

Agora vem Hugo Chávez com toda a pinta de articulador da libertação dos reféns. O comandante das FARC, Manuel Marulanda Tirofijo, anunciou sua disposição de entregar 3 dos reféns a Chávez ou a quem ele indicar. Nada muito surpreendente. O venezuelano pertence ao Foro de São Paulo desde 1995 (oficialmente) e é companheiro fiel dos terroristas colombianos. A respeito da decisão de Álvaro Uribe de dar um “chega pra lá” no teatro de Chávez, Tirofijo declarou: “A anulação da gestão facilitadora foi um ato de barbárie diplomática contra o legítimo chefe de um Estado irmão e contra o povo venezuelano, solidários com a solicitação feita desde Bogotá”.


Pois é. Impedir que um amigo de terroristas passe por cima da autoridade presidencial para fazer um jogo de compadres criminoso é “barbárie diplomática”. Deste modo, presumo que, para as Farc, matar em nome da revolução e manter crianças seqüestradas é normal.

Hugo Chávez, Farc, Marco Aurélio Garcia, PT... Tudo está no lugar certo. Se os reféns forem entregues (eu jamais desejaria que não fossem, que fique claro), a postura da nossa imprensa companheira mostrará sua delinqüência radiante: Chávez vira candidato em potencial ao Nobel da Paz; as Farcs são gente “disposta ao diálogo”; Álvaro Uribe é um bárbaro intransigente.

Mais de SETECENTOS reféns estão sob poder das Farc, acorrentados dia e noite na selva, alguns em estado de demência, segundo relato do ex-congressista colombiano Orlando Beltrán, libertado pela guerrilha na quarta-feira junto com outros três ex-parlamentares.

Qualquer ser humano normal, diante dos fatos, consideraria as Farc um bando de criminosos hediondos. O PT, porém, não é um partido de gente normal: a diplomacia petista pediu oficialmente que Álvaro Uribe se desculpe por ter mandado um terrorista pro inferno. Veja a moral das pessoas que nos governam. Nem um pio sobre os reféns mentalmente aniquilados pelas condições do cativeiro, e todo apoio a um terrorista.

Esse é o partido que manda no Brasil. Hoje foi o dia em que o PT admitiu abertamente o que os estudiosos do Foro de São Paulo sabem há anos: o partido apóia o terrorismo. Oficialmente. É essa a imagem que a diplomacia brasileira oferece aos olhos do mundo.

Nenhum comentário: