quinta-feira, 13 de março de 2008

Avistado em ônibus #1

Sentou do meu lado em um Av. João Pessoa - 390, no rumo do Centro. Puxou assunto sobre Metrofor. Disse que era uma roubalheira. Eu tentei continuar lendo meu livro, mas ele continuou, perguntando o que eu achava do fato de atrasarem a construção da via por conta da preservação da Estação Ferroviária da Parangaba. Fechei o livro, guardando-o na mochila.
Sugeri que fizessem uma réplica e que seria muito melhor uma reforma geral no sistema de transportes do que um metrô. Ele perguntou se Fortaleza tinha estrutura pra isso. Energia, dinheiro, lugar pra construir as vias. Eu disse que não. Concordamos.

Depois o moço afirmava que os fute-fanáticos eram alienados, esse negócio de Fortaleza versus Ceará é besteira pra deixar o povo alienado, doidim, sabe?; que não tinha raiva dos políticos, mas do eleitorado-burro; e que era viciado em noticiários. Falava alto, acessa orkut, gosta de comentar as notícias do OPovo no site, acha msn uma besteira grande e chamava a atenção da maioria dos passageiros, com gente se perguntando como era que eu aguentava aquele homem ao lado e tudo.

Antes de descer na parada da Reitoria, perguntei o nome dele.
"Nome num precisa... Sou só mais um cidadão questionando essa situação que tá aí."
Trocamos um aperto de mão. Olhei bem fundo nos olhos dele, que desviou o olhar e retornou ao banco de plástico.
Horas mais tarde ele entraria para o meu portfolio.

Nenhum comentário: