domingo, 17 de fevereiro de 2008

Tropa marcha sobre Berlim

O mais engraçado é que: Herr Capitão Nascimento conquistou Berlim! Mesmo com a mandinga da fita sem legendas em inglês, os manos desbancaram alguns oscarizados e arrebataram o prêmio de melhor filme. Exatamente dez anos depois do primeiro Urso de Ouro do cinema brasileiro (o primeiro foi para Central do Brasil, em 1998).

Palmas para Padilha. Mesmo não gostando tanto do filme (por razões mais estéticas que políticas ou ideológicas), sei de sua importância. O cinema brasileiro precisa mesmo de gente que veja e goste do cinema brasileiro. E nisso não vai qualquer ranço nacionalista, não.

4 comentários:

Débora Medeiros disse...

Gente que veja e goste qualquer produção da Globo Filmes consegue...

Henrique Araújo disse...

Consegue o que mesmo, Débora? Gostar de Tropa ou do cinema brasileiro?

bruno reis disse...

É, Sexo com Amor com certeza não tá indo bem na bilheteria, por isso não concordo contigo, deb, dessa vez. O filme definitivamente mostrou que faltam filmes que falem do assunto, ou pelo menos que cheguem na população. Agora o motivo do sucesso lá fora, pra mim permanece uma icógnita. Sorte deles.

Débora Medeiros disse...

Sexo com Amor ainda me parece a exceção que prova a regra. Não tô dizendo que o cinema brasileiro é todo ruim, só que ainda é muito mais uma questão de marketing que qualquer outra coisa. Convenhamos que, acidental ou não, o vazamento do Tropa pras bancas dos piratas foi uma jogada mais que oportuna e ainda atribuo muito do bafafá em torno do filme a isso.