quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Notas melancólicas - parte 10


Mergulho meu olhar em direção às estrelas lá no alto, milhares delas ali, todas visíveis a olho nu e penso, triste, em todos os outros milhares de corpos celestes que não posso ver. De súbito, tomo conta de minha mesquinhez estelar.

Não satisfeito, mergulho meu olhar em direção à areia da praia onde me encontro e vejo milhares de partículas de rocha em desagregação e reflito sobre as outras infinitas pequenas partes de pó que meus olhos não conseguem distinguir. Inesperadamente, tomo conta de minha insignificância granular.

Ainda não saciado, mergulho o olhar em direção à minha própria angústia e vejo uma dor persistente e profunda, desesperadamente incurável, e observo a vida declinar rumo à escuridão.De repente, a noite se torna mais escura, as estrelas mais distantes e a areia mais fragmentada: tomo conta de minha solidão.

Nenhum comentário: