quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Um comentário

O texto propriamente dito vem depois, ainda hoje ou amanhã. Mas vem, sim. Por ora, limito-me a concordar com a leitora. Ela pede: falem do feijão, falem das filas que se formam à entrada dos bancos, falem dos gastos exagerados em fins de ano, falem dos surtos do bispo que luta contra a transposição do rio. Faremos isso. Nossos indômitos comentaristas estão com os teclados engatilhados desde o início da semana. Os disparos serão dados muito em breve. Esperemos. Mas não muito, por favor, que leitor cansa, não tem saco tão grande quanto o do Papai Noel. Portanto, mãos à obra, e ligeiro.

Antes, um aviso. Em nossa mira, o desarrazoado da Prefeitura de Fortaleza. Dinheiro escorrendo pelo ralo. À falta de outras coisas com que se possa gastar a verba pública, torra-se a grana num réveillon caro e, pior, privilegiam-se os convivas de alta patente. Como forma de compensar o gasto despropositado, três festinhas nos bairros mais pobrinhos da cidade: Conjunto Ceará, Messejana e Barra do Ceará. Na passagem, cinco minutinhos de traque e rasga-latas. Coisa bem diferente se dará no espaço destinado aos convidados da prefeitura.

Enquanto isso, a prefeita comemora a quarta colocação numa pesquisa realizada pelo Datafolha. A intenção era descobrir quem eram os governantes de capitais brasileiras mais bem colocados. Luizianne surge em quarto lugar, com média de 5,2. No site da prefeitura, a gestão Fortaleza Bela comemora. E se esquece de informar: embora tenha ficado em quarto lugar, metade da população da cidade desaprova a sua gestão.

Um comentário:

Débora Medeiros disse...

Vocês já perceberam que é a segunda vez que, no reveillon organizado pela Prefeitura, aparecem essas coisas não muito belas?