segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Os "menos cotados" se reúnem

Realizou-se, nesta segunda-feira, 10, às 14 horas, à esquerda da Frondosa, o primeiro encontro de avaliação do blogue Por que não te calas?!. Dele participaram quatro dos cinco colaboradores. A reunião encerrou-se por volta das 15 horas. Nada de muito relevante foi decidido. Exceto que o contrato dos membros que não cumprirem a missão de postar um texto por semana será prontamente rescindido, sem ônus para o contratante. À exceção das já habitualmente conhecidas, não houve muitas caras-feias diante da medida que visa, sobretudo, sistematizar, preservando sempre os princípios transversais do regime democrático, nossa produção diária de conteúdo.

Na ocasião, a Equipe também rechaçou veementemente a concepção de um cartaz racista que um de nossos camaradas, inadvertidamente, portava. No cartaz, inúmeros lápis coloridos enfatizavam a diversidade de qualquer coisa que já nem lembro, apenas que o lápis de cor preta fora lamentavelmente banido. A ausência da cor oriunda do continente mãe (África, aos menos ilustrados) de nossa civilização indignou toda a Equipe. Por muito pouco, o camarada subversivo, cuja identidade será aqui preservada, não foi linchado. O episódio teve, desse modo, um caráter emblemático: não estamos aqui para fuxico.

O recado foi, portanto, dado: estamos vigilantes, sim. Onde quer que haja um de nossos ilustres membros – são muitos e argutos –, os direitos das minorias estarão sempre resguardados de possíveis distorções.

Em tempo: não se sabe ao certo quando será a próxima reunião.

3 comentários:

Débora Medeiros disse...

Na próxima, me avisem :p Podia ser lá no Cantinho Acadêmico \o/

Roberta Felix disse...

Se eu não tivesse participado rapidamente da dita reunião, teria perdido a risada que dei aqui...

As reuniões serão abertas aos simpatizantes? quero ir de novo o/

Henrique Araújo disse...

Abertas, sim, mas também completa e estupidamente incertas. Nos encontramos por acaso. Na verdade, essa idéia de acaso pode ser apenas uma forma dissimulada de tocar as coisas aqui. Gente que diz o que pensa acaba se tornando alvo preferencial de facínoras e toda sorte de desvairados. Daí o aparente cuidado em parecer... descuidado!

A rigor, não temos reuniões, digamos assim, formais. Nossos encontros acontecem casualmente... De caso impensado mesmo. Tudo pra desorientar o inimigo, que pode estar até mesmo entre nós.

Era isso. Colaborem, mandem textos. Participem. E nunca peçam para que seus filhos calem a boca.