terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O intelectual transcendental

Gostaria muito de ser um cara com idéias aclamadas pela juventude brasileira. Gostaria que minha Palavra fosse sempre a última e meu discurso, superior. Decerto, agradar-me-ia a concepção de ser um Tudo me lançando ao Nada; de ser o Conhecimento iluminando a Escuridão. Certamente, deleitar-me-ia com a possibilidade de minha alma voar acima dos débeis pensamentos das massas para que, com minhas mãos, eu as modelasse da forma que me fosse mais conveniente. Quisera eu ter a incumbência de ditar cartilhas aos jovens, de calar aqueles mais inteligentes; por certo gostaria de ter a capacidade de tornar uma reflexão diferente em ilegítima; de silenciar o explícito e de guiar o destino do povo.

Ah...Como eu gostaria de ser um intelectual de esquerda no Brasil.

3 comentários:

Débora Medeiros disse...

Huahuahuahua! E os de direita, como são? :P

Yuri Leonardo disse...

Hehehe! Que sacaninha! :D

Henrique Araújo disse...

conheço alguém que, sem sombra de dúvida, deve ter pedido isso pro papai noel no natal deste ano...

minha nossa, espero que papai noel não exista mesmo. do contrário, a gente tá fodido!