quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

No início, era o sarro

Texto de apresentação é tudo igual. Há coisas mais importantes a dizer do que ficar por aqui à toa, perorando. O leitor moderno não tem tempo, bom ir direto ao ponto. Do contrário, dormimos todos. E dormir sem ter gozado antes é uma lástima.

Por que não te calas?! é o nome da coisa. Coisa não é modo de dizer, é como pensamos que deva ser: uma coisa sem definição, mas séria. Tão séria quanto seus participantes permitirem e seus leitores e leitoras suportarem. Assim é a coisa, coisamente.

Política, literatura, música, sexo, alcoolismo, esporte e o que mais vier – tudo cabe em Por que não te calas?!.

Que acham? Peitam a coisa? Nós peitamos. Mas não esperem nada além de um texto por semana multiplicado pelo número das gentes que se envolveram nisso, ou seja, cinco. Ao todo, portanto, cinco textos semanais, um para cada dia útil. Sábado e domingo, folga para a equipe.

Que tipo de texto esperar de nossos colaboradores? O tipo que suscita a pergunta: por que não te calas?! Dito de outra forma: o tipo que incomoda, embora incomodar esteja, por ora, fora dos propósitos ou prioridades de nossa geração – bem mais preocupada com a acomodação das coisas.

Esse parágrafo tá careta. Detestei ele, mas vai ficar assim. A gente nunca consegue lançar mão de uma frase de efeito sem colocar todo mundo no mesmo saco de gatos!

Começamos.

Abraços...

Nenhum comentário: