quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

E o gasto foi pra segurança...

É, a prefeitura desistiu da área especial reservada a dois mil convidados.

O número de convidados, dentre eles autoridades, foi reduzido para 200 pessoas que serão acomodadas num espaço ao lado do palco. Luizianne assegurou que o investimento para a área fechada, de R$ 269 mil, será destinado agora para a segurança do evento.
(...)
Segundo ela, o dinheiro que seria investido na área para convidados servirá para instalação de 33 câmeras de vigilância eletrônica no aterro e nas vias de acesso e ainda para contratação de 200 seguranças privados.
(...)
Do efetivo de 460 PMs, 300 estarão no aterro e o restante nos demais bairros onde haverá festa. Também 300 homens da Guarda Municipal estarão no aterro, além de 60 bombeiros.


Da notícia escrita por Érica Azevedo (O Povo, 27/12).

Se 300 PMs estarão na praia e os demais 160 nos bairros onde tem festa (Conjunto Ceará, Barra do Ceará e Messejana), o resto da cidade não vai ter policiamento. É isso ou eu não entendi direito?

"Nunca existiu área vip na festa de Réveillon como reverberaram por aí. Mas, para evitar essa frescura política de quem não entende que a festa não é da Prefeitura, é da cidade, de quem quer perseguir a realização da segunda maior festa de Réveillon do Brasil, a gente acaba com essa área e reduz para 200 convidados", declarou a prefeita.

(Eu quase escuto a mulher falando quando leio isso).
Teve pressão do jornal, da oposição e da opinião pública (de quem ficou sabendo). Se houve ou não perseguição, aconteceu aqui um fato interessante: a prefeitura recuou. Alguns podem dizer que isso é prova de culpa, e já ouvi que não adianta esse remendo porque a verba não foi redirecionada pra saúde... Enfim, não dá mais pra reclamar que vai ter dinheiro público desperdiçado em espaços luxuosos para a gente fina de Fortaleza. E aí está também uma resposta aos que tinham medo de um arrastão no reveillon. Menos mal, ou assim parece.

[Ainda não esqueci as mazelas que comentei antes... voltarei a elas.]

Um comentário:

Débora Medeiros disse...

A Prefeitura tem recuado a todos os ataques recentes da oposição, para o bem ou para o mal.